Grupo De Amorim > Dicas > COMINUIÇÃO: SAIBA O PROCESSO QUE UTILIZAMOS NA PRODUÇÃO DE BRITAS, AREIA INDUSTRIAL E FELDSPATO
COMINUIÇÃO: SAIBA O PROCESSO QUE UTILIZAMOS NA PRODUÇÃO DE BRITAS, AREIA INDUSTRIAL E FELDSPATO
COMINUIÇÃO: SAIBA O PROCESSO QUE UTILIZAMOS NA PRODUÇÃO DE BRITAS, AREIA INDUSTRIAL E FELDSPATO A etapa de cominuirão é a primeira, no processo de beneficiamento de um minério in natura. Este processo tem por objetivo separar o mineral valioso do mineral sem utilidade em um tamanho em que seja possível o posterior beneficiamento, no […]
COMINUIÇÃO: SAIBA O PROCESSO QUE UTILIZAMOS NA PRODUÇÃO DE BRITAS, AREIA INDUSTRIAL E FELDSPATO
A etapa de cominuirão é a primeira, no processo de beneficiamento de um minério in natura. Este processo tem por objetivo separar o mineral valioso do mineral sem utilidade em um tamanho em que seja possível o posterior beneficiamento, no caso do feldspato ou separar em granulometrias definidas, no caso dos agregados (brita, pedrisco e areia industrial).
Britagem: Nesta etapa, os minérios retirados das minas, são partidos em partículas menores por máquinas chamadas de britadores. A britagem pode, também ser separada em várias fases – de primária a quaternária, se necessário – dependendo do material que está sendo britado.
Na britagem primária, o tamanho do material a ser alimentado no equipamento varia em função do porte do equipamento utilizado, porém em sua maioria, tem diâmetro máximo de 1000 mm produzindo um material com diâmetro de até 100 mm. Por ser somente a primeira etapa de redução do mineral, são utilizados britadores de grande porte e em sua maioria, britadores de mandíbula.
Em seguida, na britagem secundária, o tamanho máximo de alimentação do minério é de 100 mm e o tamanho máximo do material processado é de 10 mm. Nesse estágio, acontece o descarte antecipado da fração fina para aumentar a produção de britagem.
A seguir, na terceira fase – e geralmente última – do processo de fragmentação, a razão de redução gira em torno de 4:1 e 6:1 com o tamanho máximo na alimentação de 10 mm e o tamanho máximo do material processado de 1 mm. Geralmente são utilizados britadores que trabalham em circuito fechado. Em alguns casos, a britagem quaternária é necessária, dependendo principalmente da dureza do material.
Além do atendimento técnico e do material com qualidade superior, a De Amorim oferece a seus clientes as melhores britas do mercado, com constância na sua granulometria, isenta de matéria orgânica e pulverulentos.
Veja também
Dicas
Saiba os tipos de condomínios industriais e escolha a melhor opção para seu negócio
R. Padre João Rzemelka, 136
Curitiba - PR - CEP 81280-120