COMINUIÇÃO: SAIBA O PROCESSO QUE UTILIZAMOS NA PRODUÇÃO DE BRITAS, AREIA INDUSTRIAL E FELDSPATO

 COMINUIÇÃO: SAIBA O PROCESSO QUE UTILIZAMOS NA PRODUÇÃO DE BRITAS, AREIA INDUSTRIAL E FELDSPATO   A etapa de cominuirão é a primeira, no processo de beneficiamento de um minério in natura. Este processo tem por objetivo separar o mineral valioso do mineral sem utilidade em um tamanho em que seja possível o posterior beneficiamento, no […]

 COMINUIÇÃO: SAIBA O PROCESSO QUE UTILIZAMOS NA PRODUÇÃO DE BRITAS, AREIA INDUSTRIAL E FELDSPATO

 

A etapa de cominuirão é a primeira, no processo de beneficiamento de um minério in natura. Este processo tem por objetivo separar o mineral valioso do mineral sem utilidade em um tamanho em que seja possível o posterior beneficiamento, no caso do feldspato ou separar em granulometrias definidas, no caso dos agregados (brita, pedrisco e areia industrial).

 

Britagem: Nesta etapa, os minérios retirados das minas, são partidos em partículas menores por máquinas chamadas de britadores. A britagem pode, também ser separada em várias fases – de primária a quaternária, se necessário – dependendo do material que está sendo britado.

 

 

 

 

Além do atendimento técnico e do material com qualidade superior, a De Amorim oferece a seus clientes as melhores britas do mercado, com constância na sua granulometria, isenta de matéria orgânica e pulverulentos.